« Brazil Festival2011(Brazilianday Toquio 2011) | Main | 『TRASH-UPLINK!!』に出演します。 »

PRESS AWARD JAPÃO 2011 celebrou destaques brasileiros e teve homenagem à "BLITZ"

A noite do dia 1 de setembro de 2011 fica marcada na história da comunidade brasileira no Japão pela emotiva celebração de nossas artes, cultura, ações sociais e comunitárias, com a apresentação do Brazilian International Press Award Japão 2011. Realizado no Sogetsu Hall, no coração da capital japonesa, o evento acolheu uma grande platéia, que desafiou inclusive o tufão Talas que durante toda a semana ameaçou atingir Tokyo.

Com casa lotada, presença em peso da mídia comunitária brasileira em Tokyo e muita emoção por parte dos premiados, o evento causou grande impacto. Após a execução dos hinos nacionais do Japão e do Brasil, a cerimônia foi oficialmente aberta com saudação do Embaixador do Brasil no Japão, Embaixador Marcos Galvão, seguido de saudação do Subsecretário do Itamaraty para as Comunidades Brasileiras no Exterior, Embaixador Eduardo Gradilone.

O evento premiou 22 personalidades, entidades e iniciativas, das mais diversas áreas, que contribuem para a comunidade brasileira no território japonês ou projetam a imagem positiva do Brasil no exterior. Receberam seus troféues Newspaper Boy, o professor ângelo Ishi, Associação Brasil Fureai, evento Brazilian Day Japan, Carnaval Brasileiro de Asakusa, a Associação das Escolas Brasileiras no Japão, o projeto Disque-Saúde, o produtor de vídeos Fernando Kinoshita, e a líder humanitária, Irmã Mori.

Também receberam em cena os seus troféus, o talento da TV brasileira no Japão, Jhony Sasaki, professora Lílian Hatano, líder comunitária Marina Matsubara, Shinji Mogi representando o Movimento Brasil Solidário, NPO Criativos, líder humanitário, Padre Evaristo Higa; promotor da MPB, Willie Whopper; a Mitsui & Co., Ltd., o pioneiro da comunidade brasileira no Japão, Yoshio Muranaga, a estrela japonesa da MPB & Bossa Nova, Lisa Ono e a Câmara de Comércio Brasileira no Japão.

O Presidente da Câmara de Comércio Brasileira no Japão, Osvaldo Kawakami, aproveitou o momento em que recebeu sua premiação para fazer uma homenagem ao Diretor de Distribuição da TV Globo Internacional, Marcelo Spinola, em reconhecimento à inestimável contribuição da TV Globo Internacional à comunidade e às iniciativas brasileiras no Japão.

Foi entregue um prêmio especial pela contribuição à música pop do Brasil, à Banda Blitz, protagonizando um final festivo no Sogetsu Hall, um elegante teatro em Tokyo, lotado para aplaudir a celebração brasileira.

Também foi premiada a apresentadora Ana Maria Braga, que entretanto só pode receber seu prêmio na noite do dia seguinte, durante a coletiva de imprensa do Brazilian Day Japan.

A entrega de prêmios foi entremeado com shows musicais de três grandes talentos brasileiros radicados no Japão: Sabrina Hellmeister, Roberto Casanova e a Banda Mix Country. A convidada especial da noite foi a cantora pernambucana Andrea Amorim, que inclusive foi aplaudidíssima ao cantar uma de suas canções em japonês.

Artesimagensparasitefocus2011_pssia


|

« Brazil Festival2011(Brazilianday Toquio 2011) | Main | 『TRASH-UPLINK!!』に出演します。 »

Comments

Post a comment



(Not displayed with comment.)


Comments are moderated, and will not appear on this weblog until the author has approved them.



« Brazil Festival2011(Brazilianday Toquio 2011) | Main | 『TRASH-UPLINK!!』に出演します。 »